Sankhya
Redator Sankhya

Redator Sankhya

Publicado em 02/04/2024 15:33

Sankhya aposta em metodologia exclusiva para eliminar o trauma de implantação de sistemas ERP – Sankhya Gestão de Negócios

Proposta do serviço de Delivery Center do grupo reduz mais de 30% o tempo e custos no processo por meio de um nova metodologia ágil 

A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP), investe em seus Delivery Centers, unidade de negócios exclusiva para serviços. Localizadas em regiões estratégicas, a área faz parte do projeto de utilizar a metodologia exclusiva para implementação das soluções da companhia, obtendo mais escalabilidade e eficiência operacional. O processo envolve um guia de melhores práticas, pacotes de aceleração para execução das etapas, células dedicadas para configuração e parametrização.

“O Delivery Center elimina o trauma de implantação de ERP nos clientes. A proposta é transformar o modelo tradicional, antes longo, de processos, migração de bases, cadastros e infinitas configurações para algo mais rápido e eficaz, melhorando exponencialmente a experiência das empresas”, explica Felipe Calixto, CEO da Sankhya. “Quem adquire uma solução da Sankhya recebe e homologa o produto pronto e implantado. Isso antes parecia impossível. Três anos após as primeiras experiências, já acumulamos vários cases de sucesso”, complementa. 

A operação de Delivery Center já conta com 500 colaboradores, apoiando aproximadamente metade da carteira de clientes, em mais ou menos 400 projetos distintos. Atualmente, nesse modelo, cerca de 35% do processo de implementação ocorre de maneira remota e garante uma redução de até 30% no tempo de conclusão. 

“A Sankhya é a única do mercado a oferecer um serviço como o Delivery Center. Os nossos clientes têm à disposição uma equipe dedicada e especializada em implementação, eliminando a necessidade de alocar alguém do time deles para realizar essa função. Isso nos dá a oportunidade de oferecer uma ação consultiva, o que traz mais agilidade e assertividade aos processos, gerando valor ao negócio de forma escalável e cada vez mais digital”, comenta Claiton Costa, chief delivery officer da Sankhya.

Atualmente, a Sankhya possui quatro operações de Delivery Center ( Centro Sul (Goiânia); Sudeste (Belo Horizonte); Triângulo Mineiro (Uberlândia) e São Paulo (Campinas), que atendem todo o Brasil por meio das mais de 50 unidades.

 

Artigos relacionados

Reforma tributária: o que muda na prática e por que sua empresa precisa agir agora

Especialistas no Sankhya Connection 2025 explicam como o novo sistema vai exigir adaptação imediata das empresasOs primeiros passos da reforma tributária começam…

Por: Marina Oliveira

Sankhya conquista Prêmio Top Of Mind 2025 como melhor plataforma de serviços para RH

Reconhecimento confirma a excelência e liderança da empresa no setor de soluções tecnológicas para gestão de recursos humanos É com…

Por: Marina Oliveira

Sankhya renasce com nova geração de soluções para transformar a experiência no ERP

Lançamentos integram IA, pagamentos e assinatura eletrônica em um único ecossistema   A Sankhya, desenvolvedora de softwares de gestão empresarial…

Por: Marina Oliveira