A partir do uso dos dados fornecidos pela BIA para tomada de decisão, empresa espera se tornar referência em seu segmento de atuação
Há cerca de 30 anos, o Grupo capixaba Nico Alimentos, que atua no empacotamento, distribuição e transportes dos mais variados tipos de grãos “in natura”, adquiriu um sistema de gestão para poder gerir melhor todas as áreas do negócio. Mas, com o crescimento da empresa, surgiu a necessidade de um ERP que acompanhasse melhor a evolução do negócio, ao mesmo tempo em que agilizasse e aprimorasse a tomada de decisão.
Foi então que a Nico Alimentos decidiu ter a Sankhya como parceira de gestão. “Precisávamos unificar todos os processos da empresa em apenas um sistema integrado e a Sankhya nos proporcionou isso”, afirma Lessandro Pandolfi Pessotti, diretor financeiro da Nico Alimentos.
Ele comenta que para escolher a Sankhya, realizou diversas visitas a clientes que já utilizavam a solução. “Os usuários confirmaram os benefícios que foram apresentados em nossa reunião comercial com os profissionais da Sankhya, entre eles, a facilidade para montar os indicadores de gestão que tanto almejávamos”.
Para obter esses indicadores, Pessotti contará com a Assistente Virtual BIA. Acrônimo para Business Intelligence Analyst, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. “Apostamos na BIA para que possamos ter o controle da gestão do nosso Grupo em apenas dois cliques, e assim viabilizar um crescimento sólido e constante”.
Recentemente, a Sankhya, para aperfeiçoar ainda mais as informações que sua Assistente Virtual é capaz de oferecer, realizou uma parceria estratégica com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE) – especializado na produção e divulgação de estudos e estatísticas macroeconômicas – para integrar esses dados à BIA.
Com isso, os gestores poderão interagir por voz, acessar informações de toda a gestão do negócio, ter um parâmetro comparativo de mercado, além de comparar o faturamento com o crescimento médio do seu setor, e a performance de vendas com o real potencial de clientes de determinada região. É possível ainda estruturar a precificação com base na inflação do seu próprio segmento e região. Outro ganho é entender a relação direta que o índice de consumo ou confiança do consumidor tem com a projeção de venda de determinada linha de produto.
“A BIA vai nos auxiliar a trazer as melhores práticas de gestão do mercado em que atuamos, nos tornando uma referência no nosso segmento”, finaliza o executivo da Nico Alimentos.
As soluções da Sankhya preparam as empresas para o futuro, transformando dados operacionais em informações gerenciais para uma tomada de decisão mais segura e precisa. Por meio de intensa análise, conhecimento e identificação da real necessidade do cliente, a Sankhya dimensiona o conjunto de sistemas e serviços ideais para a gestão utilizando tecnologias com estruturas modulares, flexíveis, customizáveis, totalmente WEB e mobile que resultam em ganhos de produtividade e rentabilidade.