Empresa de energia solar trocou antigo ERP pelo sistema da Sankhya com o objetivo de resolver problemas de suporte, falhas de gerenciamento e impulsionar os processos corporativos
Umas das maiores empresas nacionais de energia solar, a Termomax, com sede em São Paulo e presente em todos os Estados brasileiros, adotou recentemente o sistema de gestão ERP da Sankhya, a fim de aumentar a eficiência dos processos fiscais e administrativos dos negócios e eliminar problemas de suporte e gerenciamento de dados enfrentados com o antigo sistema.
Segundo Tamiris Maria Campioni Carreira, diretora da Termomax, a escolha pela Sankhya foi motivada pela qualidade do sistema apresentado e indicações de mercado, inclusive de players concorrentes. “Desde o início do contato, a Sankhya se mostrou diferente dos outros fornecedores de ERP que encontramos no mercado, pelas ferramentas de análise de gestão e gerenciamento, da preocupação com os conceitos de administração e por se mostrar interessada em realmente conhecer a nossa empresa”, afirma.
A executiva também ressalta o atendimento altamente capacitado da Sankhya como diferencial que ajudou na tomada de decisão. “Todos os profissionais com quem nos relacionamos nos ajudaram muito, foram solícitos com nossas dúvidas e as esclareceram sempre, com exemplos práticos. Também visitamos a matriz da empresa e conversamos com um dos clientes da Sankhya, o que aumentou a confiança na escolha do fornecedor”, explica.
De acordo com Tamiris, com a Sankhya, a Termomax espera resolver os problemas que estavam enfrentando com o antigo sistema de gestão. “Nosso ERP anterior apresentava grandes problemas entre o alinhamento do setor fiscal com as leis vigentes, e com as entregas de documentos, como o manifesto de transporte, por exemplo, que não eram possíveis sem contatar o suporte, não contava com mão de obra qualificada e se concentrava apenas em resolver o problema, sem cuidar do motivo pelo qual acontecia”, revela a diretora, que completa, “também tinha muitas falhas no controle de gerenciamento, qualidade e de acessos às informações da companhia”. A Termomax adotou as soluções Sankhya Express e os módulos de contabilidade e RH.
Para o futuro, a empresa de energia solar planeja a adotar o Sankhya Vision, aplicativo para visualização das informações corporativas no smartphone. “O que nós esperamos da parceria Termomax e Sankhya é um maior controle da gestão e direcionamento para novos projetos, além de facilidade no dia a dia para todos os colaboradores, sem processos engessados ou que necessitem sempre de suporte, e por fim, atendimento ao nosso cliente com pontualidade, qualidade e excelência”, finaliza.
Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 29 Unidades de Negócios e já conta com uma equipe superior a 1000 funcionários e 10 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio, além de também ser pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão.
Informações para a imprensa
Medialink Comunicação – Assessoria de Imprensa da Sankhya
Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes, raul.fagundes@inkcomunicacao.com.br
Renata Saud, renata.saud@inkcomunicacao.com.br
Rodrigo Aron, rodrigo.aron@inkcomunicacao.com.br
JorNow – Notcia: Termomax adota soluo de gesto da Sankhya para aumentar eficincia dos negcios