Com apoio do novo ERP, empresa espera crescer 15% ainda este ano, a partir do aperfeiçoamento dos processos internos que ficaram mais ágeis e precisos para basearem as tomadas de decisão
A Top Service, distribuidora, atacado e food service de São Paulo, registrou um ganho de agilidade de 40% nos processos de faturamento desde a implementação, em abril de 2017, do software de gestão da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e EIP (Enterprise Intelligence Platform).
Com a adoção do sistema de gestão, José Renato Menoni, gestor de TI da Top Service, reforça que foi possível identificar diversas mudanças em todos os setores, com destaque para a área comercial da companhia, que conta com 780 funcionários.
“Com o ERP, toda a empresa foi impactada, mas creio que a parte comercial deve ser destacada, pois devido ao nível de informações, disponibilidade e agilidade que foram obtidos, tivemos resultados significativos que aceleraram o nosso processo de tomada de decisão que alcançou uma assertividade enorme. Por permitir um faturamento por Ordem de Carga, atualmente conseguimos faturar um montante muito maior do que antes, e isso também impactou positivamente nossa relação com os clientes”, relatou José Renato Menoni.
De acordo com o gestor, o fato de a Sankhya ser uma companhia que oferece uma solução web, também proporcionou mais tranquilidade ao time da Top Service que, durante a pandemia, conseguiu facilmente continuar o trabalho de forma remota, com toda a segurança necessária.
“Por atuarmos no segmento de distribuição, não podemos parar em nenhum momento, e poder acessar o sistema on-line foi fundamental. Pudemos não só manter, como melhorar nossa produtividade no período. Além disso, a liberdade oferecida é um diferencial importante juntamente com a parceria que ela nos oferece. Foi justamente essa atitude que causou tanta confiança na equipe e que ajudou a reforçar, ainda mais, nossa sinergia com a fabricante”, afirmou Menoni.
Entre os critérios estabelecidos para escolha do fornecedor, José Renato lembra os diferenciais que pesaram no momento da avaliação. A parceria com a Sankhya aproximará a Top Service dos avanços tecnológicos voltados à gestão da empresa, que já traça planos para o futuro.
“A proposta de valor influenciou bastante, até porque está muito ligada à tecnologia de ponta que entregou o que precisávamos, principalmente em relação à liberdade de personalizações, criação de dashboards e relatórios, na qualidade do atendimento e na parceria iniciada desde o 1° dia que iniciamos a avaliação dos fornecedores”, disse José Renato.
Ainda de acordo com o executivo, a empresa estima um crescimento de 15% para 2021 devido ao sistema da Sankhya. Por conta do ERP, alinhados com o suporte da equipe, José Renato afirma que a empresa está preparada para as constantes mudanças e exigências do mercado.
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Top Service otimiza em 40% os processos de faturamento com Sankhya | Portal ERP