Com cerca de 800 clientes no estado, empresa expande sua atuação com unificação das operações regionais e mudança para uma nova sede no “Porto Maravalley”, gerando novos empregos na região
Com cerca de 800 clientes no estado, empresa expande sua atuação com unificação das operações regionais e mudança para uma nova sede no “Porto Maravalley”, gerando novos empregos na região
A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), que recebeu um aporte de R$ 425 milhões do fundo soberano de Singapura, GIC, tornando-se uma das maiores empresas de ERP do país, está investindo R$ 10 milhões para expandir a atuação no Rio de Janeiro. O valor será destinado, principalmente, a uma nova sede no que será considerado o Vale do Silício carioca (“Porto Maravalley”), e à ampliação do time.
Outra iniciativa para se consolidar no mercado local, onde atua desde 2008, é a unificação da operação das duas Unidades de Negócio mantidas na capital, até então. “Agora teremos uma unidade mais ampla, que vai otimizar nossa eficiência operacional em um espaço de 550m2 localizado no “Porto Maravalley”, região na zona portuária que vem sendo revitalizada para ser um novo polo para startups e empresas de tecnologia.”, diz Sandro Gatto, Diretor da nova Unidade.
Ele comenta o porquê da mudança: “É importante para nós, uma empresa que tem a inovação em seu DNA, estarmos no que tende a ser um dos maiores centros de inovação do Brasil. Ficaremos ainda mais próximos das grandes organizações e reforçaremos nossa vocação que é a de proporcionar um modelo de gestão mais eficiente”, diz ele que planeja conquistar pelo menos 50 clientes nos próximos 12 meses.
Como estratégia para expandir as vendas localmente, Gatto adianta os planos: “O Rio tem o 2º maior PIB do País e há muitas oportunidades para explorar, em especial no Segmento de Serviços (que corresponde a aproximadamente 2/3 do PIB do estado) e na Indústria – dois setores em que atuamos fortemente com soluções abrangentes que podem ajudar a melhorar a competitividade dos clientes”. O empreendedor vem, sucessivamente, trazendo ótimos resultados para a companhia, sendo responsável pelo êxito não só no mercado carioca, como também em Fortaleza, no Ceará, e Teresina, no Piauí, onde ele comanda outras unidades.
A partir da unificação, a Unidade fluminense será a maior de todas as outras 49 Unidades que a Sankhya mantém pelo país, com mais de 75 colaboradores e cerca de 800 clientes, entre eles CCAA, Fábrica de Telas São Jorge, Garcia Atacadista, Ferragens e King Ouro. “A expectativa é gerar até 50 novas vagas qualificadas de trabalho em nosso primeiro ano de atuação, contribuindo para impulsionar a economia da região”, finaliza Sandro Gatto.
Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 50 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1800 funcionários e 16 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.