Ação em parceria com a ONG Copaíba faz parte do calendário de atividades que visam valorizar clientes do Grupo
Em setembro, a Sankhya, lançará uma campanha para toda sua base em comemoração ao dia do cliente. A empresa plantará três mil árvores, em todo o Brasil, em parceria com a ONG Copaíba, organização que tem como missão conservar e restaurar a Mata Atlântica das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia, como parte de um compromisso de contribuir para a sustentabilidade e proteção do meio ambiente.
“A iniciativa, além de chancelar a nossa preocupação com boas práticas de ESG, traz uma simbologia importante para nós. Essa ação deve representar o nosso vínculo forte com raízes profundas e que rende bons frutos, tanto para a Sankhya quanto para seus parceiros”, comenta Rodrigo Ribeiro, Head de Marketing da Sankhya.
As mudas selecionadas para essa ação são nativas da Mata Atlântica, um dos biomas mais ricos e ameaçados do Brasil. A parceria com a ONG Copaíba, garante que as árvores serão plantadas de maneira estratégica para fortalecer a biodiversidade e contribuir para a mitigação dos impactos ambientais.
A Sankhya acompanhará a cada seis meses, ao longo de dois anos, a evolução das mudas de árvores. De acordo com Ribeiro, essa abordagem reforça a transparência da organização e o compromisso com a qualidade do serviço e o propósito de impactos positivos para a sociedade.
“Por meio da iniciativa nós reafirmamos o compromisso não apenas com a inovação e tecnologia, mas também com a construção de um futuro sustentável e saudável para as próximas gerações. A ação de plantio de árvore celebra sim o nosso sucesso e a qualidade de nossas entregas para os nossos clientes, mas reafirma um dos nossos princípios e valores que indica que para evoluir é preciso transformar e a gente faz isso”, finaliza.