Sankhya
Redator Sankhya

Redator Sankhya

Publicado em 31/01/2023 00:00

Liana Braia Felippe é a nova diretora de CX da Sankhya – Sankhya Gestão de Negócios

Com a chegada da executiva ao posto, Sankhya espera aumentar em 30% o número de colaboradores focados na área ao longo de 2023

Sankhyadesenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP, anunciou Liana Braia Felippe como a nova diretora de Experiência do Cliente (CX) da companhia. Com a chegada da executiva ao posto, a Sankhya espera aumentar em 30% o número de colaboradores focados na área ao longo de 2023.

“A Sankhya sempre teve no seu DNA a preocupação com a entrega de valor e satisfação dos clientes, com muitos investimentos feitos nos últimos anos. A diretoria de Experiência do Cliente é apenas uma consolidação dessa estratégia, pensando na sustentabilidade do nosso crescimento atrelado ao sucesso dos nossos clientes como principal critério de mérito”, afirmou Liana.

Um dos objetivos principais da executiva na nova posição será trazer mais fluidez à experiência que os clientes têm ao longo da jornada junto à Sankhya. Entre as principais iniciativas da empresa nesse sentido estão a gestão de Customer Experience (CX) por meio de sensores e gatilhos para que a empresa possa interferir e antecipar uma possível insatisfação de um cliente.

“Temos também atividades de fomento à cultura ‘Customer Centric’ com o Movimento CX, uma ação para os colaboradores conhecerem melhor os clientes e estarem mais preparados para atender às suas necessidades da metodologia de Acompanhamento Evolutivo dos clientes após a etapa de implantação, garantindo uma atuação proativa para que ele se mantenha engajado no uso das nossas soluções e evoluindo sua gestão”, completou.

Liana tem mais de 15 anos de experiência em vendas, gestão de produto, gestão de processos e Relacionamento com Clientes. Ela retorna à Sankhya após gerenciar a área de Sucesso do Cliente da empresa por aproximadamente quatro anos.

A executiva também já atuou na AMCHAM, na startup MahaGestão, foi vice-presidente da ACIUB Jovem e diretora de sucesso do cliente na startup educacional Agenda Edu. Liana é administradora pela Universidade Federal de Uberlândia com MBA em Marketing pela FGV.

Acesse a notícia em: Liana Braia Felippe é a nova diretora de CX da Sankhya – IT Forum

Artigos relacionados

Ele deixou o sonho do concurso para empreender e hoje tem uma empresa de R$ 700 milhões

De uma startup criada antes da internet a uma gigante de tecnologia, a Sankhya aposta em IA, sede nova e…

Por: Tayrine Rodrigues

Sankhya é finalista no Prêmio Jatobá PR 2025 e no M&A Connect Awards

A Sankhya, uma das principais empresas de tecnologia do Brasil e referência em sistemas de gestão empresarial (ERP), foi anunciada…

Por: Tayrine Rodrigues

Sankhya é uma das empresas piloto da Reforma Tributária Brasileira e dá 5 dicas para se adaptar às novas regras

Mudanças significativas entram em vigor em janeiro de 2026; participação da Sankhya no programa piloto permite antecipar soluções para clientes…

Por: Tayrine Rodrigues