-
Central de vendas
0800 940 0750
Hoje, a empresa conta com
Ela obteve um faturamento bruto de R$294 milhões em 2022, registrando um crescimento de 43% em relação ao ano anterior, e estima um faturamento de R$400 milhões para 2023.
A empresa foi pioneira ao anunciar, em 2019, o conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), uma plataforma colaborativa, que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário.
Em 2020, a Sankhya criou um novo posicionamento e uma nova marca, que retrata a evolução da empresa até aqui e manifesta os novos desafios e metas que ainda virão.
Veja os detalhes da nova identidade Sankhya:Criar, desenvolver e inovar produtos e serviços no âmbito da gestão empresarial utilizando a tecnologia da informação para disponibilizar ao mercado soluções que aumentem a competitividade e a rentabilidade das organizações.
Será, até 2025, a mais desejada e mais inovadora provedora de soluções de gestão empresarial do Brasil, superando o faturamento de R$ 1 bi.
Pessoas, protagonismo, integridade, inovação, design, paixão e desenvolvimento contínuo.
Nós acreditamos que é possível transformar uma sociedade por meio da gestão empresarial.
Provocar uma ruptura na gestão das empresas que impulsione o seu desenvolvimento, levando mais progresso às comunidades onde atuam, elevando os índices de geração de empregos e aumentando o nível de qualificação, com o objetivo final de melhorar a qualidade de vida de todas as famílias envolvidas.
Acreditamos na
Liberdade para Evoluir.
Buscamos por um novo posicionamento de marca que destaque os nossos diferenciais competitivos, transmitindo a essência da Sankhya para conquistar cada vez mais o nosso espaço no mercado.
Temos um anseio latente de transformar a sociedade por meio da gestão, o que se tornou nossa proposta de valor e orienta nossas atividades e ações como um propósito maior.
O novo posicionamento da Sankhya veio justamente por isso: reforçar ainda mais nossas raízes, o que nos difere dos demais.
Nosso objetivo claro: queremos ser catalisadores para que nossos clientes alcancem todo o seu potencial e sejam verdadeiros protagonistas dessa transformação.
Tudo isso nos abre um olhar para compreender o foco do Cliente.
Buscamos cada vez mais ver o mundo a partir da perspectiva do consumidor, sendo verdadeiramente empáticos e enxergando as pessoas por trás de cada profissional: seus desafios, dificuldades, necessidades e anseios.
Com esse pensamento, nasceu um dos nossos principais diferenciais competitivos: a liberdade. Liberdade para evoluir.
Queremos que a Sankhya seja o caminho para que as pessoas se desprendam das amarras que seguram sua evolução, a evolução da empresa em que trabalham e a evolução de seu entorno.
Os irmãos Felipe Calixto e Fábio Túlio se unem para trabalhar na área de gestão empresarial.
Com o sonho de levar às empresas do Brasil evolução gerencial, os irmãos Felipe e Fábio abrem a empresa SOS Informática, com o logotipo criado pelo chargista, amigo e colega, Maurício Ricardo, tendo como sócios Ronaldo Fernandes, da Rotina Imobiliária, e a mãe de ambos, Edir Souza Felippe.
O SGE (Sistema de Gestão Empresarial) foi o primeiro sistema desenvolvido pela SOS Informática para ajudar os seus clientes a terem uma melhor gestão financeira e comercial de suas empresas. Com o lançamento dessa solução, a empresa alcançou destaque e liderança em sistemas de gestão para pequenas empresas na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
O Gerente Online é uma ferramenta de análise gerencial que proporciona ao administrador um retrato instantâneo e completo sobre os principais dados de performance da empresa, atualizados constantemente em medida que cada negociação de compra, venda, recebimento ou pagamento é realizada. Dessa maneira, funciona como importante elemento de apoio à decisão. Essa é uma ferramenta que auxilia alguns clientes até hoje.
Manoel Prudêncio Menezes conquistou a confiança de Felipe e Fábio, por ser um gênio da tecnologia e ter grande expertise na construção de banco de dados. Por isso, foi convidado a gerenciar a equipe de desenvolvimento das soluções Sankhya. Atualmente, Manoel é um dos sócios da empresa e atua como diretor da área de indústria.
Passados 5 anos de sua fundação, a empresa se tornou mais robusta e viu a necessidade de ajustar alguns processos internos, e também reposicionar a sua forma de atuação no mercado. Surge então a necessidade de mudar o nome e a marca SOS Informática para algo que traduzisse melhor a nova visão da empresa. Assim, surge a Sankhya, palavra sânscrita cuja tradução remete aos significados de análise, multiplicidade ou raciocínio. A ideia de como o ser humano pode alcançar a plenitude do conhecimento e a ciência nas relações.
O software foi criado em ambiente Windows para atender as necessidades simples de gestão financeira. Esse marco levou a empresa em uma projeção em todo o país, sendo destaque na mídia nacional e em vários veículos especializados, como a revista Exame Informática e o jornal o Estado de São Paulo.
A Sankhya lança no mercado o MGE (Metodologia de Gestão Empresarial), sistema mais robusto desenvolvido para otimizar o fluxo de informações e o acesso a dados, sendo uma ferramenta de altíssima eficiência para apoiar organizações de grande e médio porte nas tomadas de decisão.
Depois da consolidação no mercado em Uberlândia, a Sankhya vislumbrou novos horizontes e decidiu adotar uma política de expansão direcionada ao mercado nacional. Por conta da proximidade e do mercado em constante crescimento, a Sankhya abriu uma unidade em Goiânia. Esse foi o pontapé para chegar atualmente as 55 unidades posicionadas estrategicamente por todo o Brasil.
Para atender uma carência no mercado em ter mais profissionais capacitados para atuarem nas empresas com gestão de negócios, a Universidade Corporativa Sankhya foi criada para formar e certificar clientes, seguindo os conceitos da administração e os processos utilizados em uma ferramenta ERP.
Desde outubro de 2006, os clientes Sankhya passaram a contar com serviços de teleatendimento e suporte online, aumentando a agilidade e qualidade dos serviços prestados. A equipe começou com seis atendentes e hoje conta com mais de 40 especialistas habilitados e certificados em todos os processos de gestão.
Pensando em atender as pequenas empresas com soluções mais simples e eficazes, Felipe e Fábio criam a Jiva Gestão Empresarial. A Jiva, desde então, atua no mercado de TI, com a oferta de soluções de gestão empresarial que atendam às necessidades específicas de uma pequena empresa. A expertise e a experiência possibilitam entender o dia a dia do pequeno negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovem a evolução da gestão e da operação neste mercado.
Atenta à importância da mobilidade nas empresas, a Sankhya lançou o BI Móvel, que tem como objetivo integrar todos os dados e processos de diferentes áreas, produzindo uma base de conhecimento e informações gerenciais para apresentar os melhores caminhos para cada empresa. Oferecendo sempre soluções de gestão empresarial com alta performance e tecnologia de ponta.
A primeira solução web da Sankhya, conhecida como Sankhya-W, foi desenhada para garantir total mobilidade, rapidez e segurança na gestão completa do negócio dos clientes, agilizando a tomada de decisão.
Foi inaugurada uma nova sede em Uberlândia, mais moderna e ampla, com mais de 200 colaboradores e com uma infraestrutura mais funcional, possibilitando que muitos clientes ficassem mais próximos da Central Sankhya, local em que a solução foi desenvolvida.
Sempre buscando novas formas de medir a evolução gerencial das empresas, a Sankhya lançou o MahaGestão, um portal inovador que utiliza uma escala universal para medir o nível de maturidade de gestão de empresas de todos os portes e propõe planos de ação, indicando o caminho a seguir para a melhoria gradativa e contínua.
O Lojista Online começou suas atividades a partir de uma iniciativa de 5 pessoas como Empresa de Soluções em Comércio Eletrônico para micro e pequenos negócios, com aproximadamente 30 lojas online. Agora, o Lojas Online lança o Lojista Online Empreendedor, que continua tendo como alvo micro e pequenas empresas. No entanto, busca levar mais do que uma solução para sites e comércio eletrônico, mas também apoio e consultoria para que seus clientes possam crescer no negócio virtual. Além disso, visando atender a demanda de clientes maiores, foi lançado o Lojista Online Corporativo, cujo objetivo é atender empresas já consolidadas no mercado, que precisam de uma ferramenta mais sofisticada e uma prestação de serviços personalizada.
A Solução Web Mobile Sankhya, conhecida como Sankhya-W 3.0, revolucionou o mercado ERP por ter compatibilidade com os sistemas operacionais Windows, IOS, Android etc. e pela flexibilidade de acesso por meio de qualquer dispositivo, seja desktop ou móvel. A experiência do usuário é a mesma em qualquer plataforma. Com design renovado, o acesso a dados gerenciais, como dashboards e relatórios, é feito de onde o gestor estiver e também é um dos pontos fortes nessa nova versão.
O Sankhya Place é um espaço virtual criado especialmente para compartilhar e multiplicar conhecimento, unificando em uma única plataforma toda a rede de conteúdo da empresa. Agora os clientes Sankhya têm mais autonomia e velocidade na busca de conteúdo e podem desenvolver seus próprios aplicativos e compartilhá-los com toda a rede Sankhya, proporcionando integração entre usuários, desde clientes a consultores e desenvolvedores.
Para integrar todas as informações pertinentes ao contrato e aos benefícios do cliente Sankhya, foi criada uma plataforma única em que o usuário consegue ter atendimento via chat, emitir segunda via de boletos e nota fiscal, agendar pagamentos, fazer a gestão de usuários e muito mais.
Em comemoração aos 25 anos da Sankhya, desenvolvemos o "Aproveitômetro", aplicativo para facebook que avalia como você aproveitou os momentos inesquecíveis durante toda a vida.
A Sankhya lançou um aplicativo exclusivo, o Sankhya Vision App, destinado aos usuários do sistema de gestão Sankhya-W. O aplicativo permite acesso a informações gerenciais e alertas de Business Intelligence de forma mais rápida, sem a necessidade do uso de browsers ou e-mails. O aplicativo está disponível para usuários de aparelhos com os sistemas operacionais Android e iOS.
O Help Desk passa a ser Service Desk, atuando como uma central de atendimento com foco mais abrangente, indo além da recepção e da solução de incidentes, atuando diretamente na administração de requisições, problemas, configurações e mudanças, atendendo ao usuário de forma mais proativa.
O projeto de desenvolvimento da assistente Sankhya passou por diversas fases, navegando em um universo até hoje desconhecido, o do poder das aplicações com inteligência artificial. Através de muito estudo, conceitos, diversas prototipagens e testes, conseguimos chegar em modelo ideal para atender às necessidades de negócios dos nossos clientes, diz Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.
A Sankhya e a FGV IBRE formataram a quatro mãos novas usabilidades dentro das ferramentas de gestão para todo o portfólio de relatório, dados, preços, índices e sondagens gerados diariamente pelo IBRE. Os gestores poderão avaliar a performance dos indicadores macroeconômicos que mais impactam seus negócios. Tudo isso disponibilizado de maneira inteligente e fácil, trazendo para o usuário as informações que são mais relevantes para seu perfil, setor e empresa, facilitando, assim, a tomada de decisão, destaca Wagner Rezende , superintendente da SCI da FGV IBRE.
A Sankhya começou com uma tela em branco e muita vontade de empreender. É muito bom olhar para trás e notar que, no início de 2019, chegamos a 29 unidades, mais de 1000 colaboradores cobrindo todo o território nacional e 10 mil clientes.
Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, com investimento de R$ 425 milhões. Com esse aporte, o investimento na solução Sankhya foi ainda maior, nos aproximando cada vez mais da nossa missão: ser a mais desejada e mais inovadora provedora de soluções de gestão empresarial do Brasil.
Após 31 anos de muita evolução e um crescimento exponencial, a Sankhya criou um novo posicionamento e uma nova marca, que retrata a evolução da empresa até aqui e manifesta os novos desafios e metas que ainda virão.
Iniciando o projeto de expansão do grupo Sankhya, realizamos em novembro de 2021 a compra da NEPPO, empresa de soluções omnichannel que permite centralizar a comunicação da empresa com os clientes em vários canais diferentes por uma única ferramenta. A Neppo entra para o grupo com a missão de agregar mais valor para o ERP Sankhya e nos aproximar ainda mais da nossa visão, ser a solução de gestão mais desejada do Brasil.
Após a compra da Neppo, o projeto de expansão do grupo Sankhya ganhou força e adquirimos mais uma empresa de grande potencial para agregar ao portfólio de soluções. Em abril, a Pontotel entrou para o grupo, incorporando uma plataforma completa de gestão e controle de ponto para colaboradores à solução de gestão de pessoas Sankhya. A Pontotel é referência no segmento, com uma carteira de grandes marcas como clientes e uma solução completa e simples para gestão de pessoas.
Em agosto, contamos também com a entrada da Ploomes. Reconhecida hoje como a maior empresa de CRM da América Latina, a Ploomes possui em sua ferramenta gestão de carteira, prospects e clientes, além do gerenciamento e automação de processos, oferecendo assim uma solução completa para um dos principais gargalos na gestão comercial: a falta de centralização da informação em um único lugar. A Ploomes é a melhor solução do mercado para auxiliar a empresa no controle e gestão de vendas complexas.
Em 2023, a Mindsight passa a fazer parte do Grupo Sankhya. Com o intuito de agregar às nossas soluções, a Mindsight é uma empresa de análise de dados com foco em gestão de pessoas. Conta com uma solução inteligente com foco em recrutamento, seleção, performance, recompensa, pesquisa e engajamento. Tudo isso com recursos avançados, baseados em dados e análise preditiva, além de integrar com os principais portais de vagas.
A ASIS Tax Tech passa a fazer parte do grupo Sankhya em 2024. Uma empresa pioneira em tecnologia fiscal e contábil que vem revolucionando o mercado tributário da América Latina, as soluções da ASIS abrangem desde a captura do documento fiscal, auditorias que garantem o compliance com a legislação, cruzamentos entre obrigações acessórias e automação de processos. A ASIS trouxe para a Sankhya uma nova abordagem de gestão preventiva, fortalecendo ainda mais a nossa oferta para as empresas de todo o Brasil.
A Espresso é a 7ª aquisição da Sankhya e chega para fortalecer a vertical de gestão da Sankhya, oferecendo facilidade na gestão de despesas, reembolsos e cartões corporativos.
Mbr> A Espresso consolidou-se como uma das principais soluções do seu mercado, acrescentando tecnologia no processo manual de reembolsos dentro das organizações. A empresa oferece também soluções para gestão de pagamentos para fornecedores, cartão corporativo e conta digital.
A 8ª aquisição da Sankhya é a Vixting, uma HR Tech especializada em saúde ocupacional e admissão digital. Hoje a Vixting atende empresas como Ambev, Smartfit, Stone, Pernambucanas, Domino`s, entre outros. Há cinco anos no mercado, conta com uma equipe de 100 colaboradores e conta ainda com uma rede de mais de 3.500 parceiros credenciados em todo o Brasil.
O ERP Sankhya abarca todos os recursos de uma empresa, sendo uma solução que permite que a empresa acesse todos os detalhes do negócio em tempo real
O Business Intelligence é uma solução de inteligência de negócio 100% web e totalmente nativa no ERP para tomar decisões mais seguras, ágeis e precisas.
As soluções de comunicação omnichannel da Sankhya é uma solução que amplia a capacidade de atendimento da empresa e auxilia a tornar a interação com os públicos do seu negócio mais ágil e eficiente.
O Sankhya Flow também é uma solução da Sankhya que auxilia na evolução do seu negócio a partir da otimização do fluxo de projetos.
O ERP para Gestão de Pessoas da Sankhya ajuda a aumentar consideravelmente a produtividade da sua equipe e garantir tempo para que o foco seja no que mais importa: cuidar das pessoas..
A nossa solução de CRM auxilia a automatizar processos, gere propostas, pedidos e contratos com um CRM 100% integrado ao ERP..
A Solução para Gestão do Ponto auxilia a gerenciar a jornada dos colaboradores da empresa, desde o registro do ponto até a gestão de pessoal.
Além disso, o ERP da Sankhya é compatível com empresas de porte médio e grande, em todos os segmentos:
Para aliar qualidade à tecnologia de última geração, a Sankhya apostou no desenvolvimento de soluções web mobile.
A empresa foi pioneira no Brasil ao criar, em 2007, o Sankhya-W. O novo sistema foi arquitetado considerando as filosofias e as tecnologias mais inovadoras do ambiente web até hoje. Criamos uma nova experiência de uso e aprendizado de sistemas de gestão empresarial e, por isso, a Sankhya oferece muito mais segurança para os seus clientes e atende com a máxima competência as necessidades de gestão da sua empresa. Foram feitos expressivos investimentos em pesquisas de tecnologias de desenvolvimento para garantir neste novo ambiente:
Transmitindo a informação para o usuário da forma mais confortável e didática possível, o desenvolvimento que utiliza o design empático permite que, com um olhar, o cliente consiga captar a informação que procura. Esse o diferencial do sistema de gestão Sankhya, que oferece uma interface cada vez mais intuitiva e que dispensa treinamento. É a arte de tornar o complexo cada vez mais simples.
Clientes Sankhya já usufruem dos altos benefícios de cloud computing. Diferentes servidores em nuvem garantem total mobilidade, acesso ágil e segurança das informações do Data Center. Com essa tecnologia, os investimentos em infraestrutura dos clientes podem ser canalizados em outras áreas.
Por ser um RIA (Rich Internet Application) ou Aplicativo de Internet Rica, nossa interface permite a comodidade de utilizar aplicativos de desktop na web. De forma amigável, garante a personalização do sistema de acordo com a necessidade do usuário, que pode criar novas telas e novos campos de forma rápida, possibilitando até mesmo que ele adapte o layout do sistema ao seu gosto.
Para dar total segurança às informações e garantir alto desempenho à aplicação, a Sankhya fez uma profunda análise dos melhores Bancos de Dados existentes no mercado, considerando a relação custo-benefício e optou por utilizar o Oracle e o Microsoft SQL Server, desenvolvendo todas as regras de integridade e utilizando os recursos nativos dessas plataformas.
A Sankhya possui uma tecnologia própria de criação e manutenção do seu Data Warehouse, que provê uma performance muito maior, além da economia de processamento, conhecido por Data Warehouse Orientado a Célula de Dados. Com ele, é possível efetuar o agendamento da criação de diferentes células que, combinadas, geram a informação final para o usuário, evitando a redundância de processamento.
Conheça os prêmios e os reconhecimentos que a Sankhya recebeu ao longo dos últimos anos, frutos da nossa dedicação em sempre servir com excelência nossos clientes, parceiros e colaboradores.