Proposta do serviço de Delivery Center do grupo reduz mais de 30% o tempo e custos no processo por meio de um nova metodologia ágil
A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP), investe em seus Delivery Centers, unidade de negócios exclusiva para serviços. Localizadas em regiões estratégicas, a área faz parte do projeto de utilizar a metodologia exclusiva para implementação das soluções da companhia, obtendo mais escalabilidade e eficiência operacional. O processo envolve um guia de melhores práticas, pacotes de aceleração para execução das etapas, células dedicadas para configuração e parametrização.
“O Delivery Center elimina o trauma de implantação de ERP nos clientes. A proposta é transformar o modelo tradicional, antes longo, de processos, migração de bases, cadastros e infinitas configurações para algo mais rápido e eficaz, melhorando exponencialmente a experiência das empresas”, explica Felipe Calixto, CEO da Sankhya. “Quem adquire uma solução da Sankhya recebe e homologa o produto pronto e implantado. Isso antes parecia impossível. Três anos após as primeiras experiências, já acumulamos vários cases de sucesso”, complementa.
A operação de Delivery Center já conta com 500 colaboradores, apoiando aproximadamente metade da carteira de clientes, em mais ou menos 400 projetos distintos. Atualmente, nesse modelo, cerca de 35% do processo de implementação ocorre de maneira remota e garante uma redução de até 30% no tempo de conclusão.
“A Sankhya é a única do mercado a oferecer um serviço como o Delivery Center. Os nossos clientes têm à disposição uma equipe dedicada e especializada em implementação, eliminando a necessidade de alocar alguém do time deles para realizar essa função. Isso nos dá a oportunidade de oferecer uma ação consultiva, o que traz mais agilidade e assertividade aos processos, gerando valor ao negócio de forma escalável e cada vez mais digital”, comenta Claiton Costa, chief delivery officer da Sankhya.
Atualmente, a Sankhya possui quatro operações de Delivery Center ( Centro Sul (Goiânia); Sudeste (Belo Horizonte); Triângulo Mineiro (Uberlândia) e São Paulo (Campinas), que atendem todo o Brasil por meio das mais de 50 unidades.