Com chance de contratação pela Sankhya ao final da formação, bootcamp reforça compromisso com a inclusão digital, diversidade e empregabilidade
A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP), em parceria com a SoulCode, edtech brasileira de tecnologia educacional, abre inscrições para o Bootcamp Java Full Stack, exclusivo para pessoas com deficiência (PCD). O programa intensivo de desenvolvimento, totalmente online, ao vivo e gratuito, visa proporcionar inclusão digital e oportunidades reais de empregabilidade na área de desenvolvimento Java Full Stack para os participantes.
“Essa ação une dois pontos de extrema importância para a Sankhya. O primeiro é o nosso empenho em fomentar a inclusão e o avanço de uma sociedade mais igualitária e tecnologicamente capacitada. O segundo é suprir uma carência bastante comum que é a escassez de mão de obra qualificada no setor de tecnologia”, afirma Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.
O Bootcamp oferecerá 480 horas de conteúdo, ministrados ao longo de um período de 12 semanas. O programa, que não exige conhecimento prévio ou experiência anterior na área, acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, o início da formação será em 6 de maio. Além da chance de contratação pela Sankhya, esses talentos que se certificam pela Soul Code tem 90% de empregabilidade, principalmente pelas certificações em horas nos cursos HTML, CSS, JavaScript, SQL e Java.
“A Sankhya é reconhecida por ter uma cultura de aprendizagem constante e inovação incessante. É muito gratificante para nós estabelecer esse tipo de parceria com a SoulCode, pois, além do impacto social, reforça o nosso compromisso de promover educação tecnológica, inclusão digital, diversidade e empregabilidade para os brasileiros”, finaliza Menezes .
As inscrições vão até 22 de abril. Podem participar do processo seletivo pessoas com deficiência que atendam aos seguintes pré-requisitos: ter mais de 18 anos, ensino médio completo (desejável curso superior), disponibilidade integral para o acompanhamento do curso, apresentar laudo comprobatório da deficiência.
Os interessados encontram mais informações acessando o site do curso .
Matéria publicada em: JC Concursos UOL