Nascida em Uberlândia–MG e fundada pelos irmãos Fábio Túlio e Felipe Calixto, a Sankhya já carrega consigo três décadas no mercado de ERP (sistema integrado de gestão empresarial) e tem no horizonte a abertura de capital da companhia — o famoso IPO.
Concorrente direta da Totvs (TOTS3), a empresa realizou sua convenção anual no último fim de semana, em Uberlândia, onde está localizada sua sede. A convite, o Money Times participou do evento, que contou com a apresentação de números ambiciosos da companhia para os próximos anos.
- Em meio a palestras de nomes como Dafna Blaschkauer, líder global da Nike, e André Santos, embaixador do Mercado Livre, o CFO (diretor financeiro) da Sankhya, André Britto, destacou que, no período de três anos, a empresa dobrou diversos números.
Conforme os dados apresentados pelo CFO, em 2020 o faturamento da Sankhya foi de R$ 192 milhões, com 15 mil clientes. Já em 2023, esse número saltou para faturamento de R$ 423 milhões, com 35 mil clientes.
“Até 2025, a gente quer ser a mais desejada e mais inovadora provedora de soluções de gestão empresarial do Brasil, superando o faturamento de R$ 1 bilhão”, disse Britto.
Em 2020, a Sankhya contou com investimento de R$ 425 milhões do fundo soberano de Singapura (GIC), e usa parte do aporte em sua estratégia de fusões e aquisição (M&A), em que se torna sócia majoritária de companhias que complementam o ecossistema de gestão oferecido pela empresa.
Em entrevista ao Money Times, Britto destacou o foco da companhia no crescimento expressivo ao longo dos próximos dois anos, com foco no aumento da receita recorrente e planos de realizar ao menos duas investidas (M&A) por ano em empresas que agreguem à companhia.
Confira a matéria completa: Totvs (TOTS3) que se cuide: Sankhya tem IPO no horizonte e plano ambicioso de faturar R$ 1 bi até 2025; confira