Solução fornece informações sobre visitas aos clientes e evolução das oportunidades de negócio
A Toccato, distribuidora de plataforma de BI, adotou a solução da Sankhya para integrar informações de diferentes áreas, aprimorando a gestão e o controle dos processos internos. “Procurávamos por uma solução totalmente integrada, pois antes trabalhávamos com sistemas diferentes para fazer a gestão de vendas e de finanças. Ou seja, para emitir uma nota fiscal, por exemplo, tínhamos de redigitar no software de finanças os dados do cliente contidos no CRM, o que demandava retrabalho e gerava erros manuais”, afirma Rafael Azuir, coordenador de administração de vendas da Tocatto. A partir do sistema da Sankhya, as áreas são integradas e as informações são trocadas entre esses setores de forma automática, o que agilizou muito a emissão das faturas.
Um dos setores mais beneficiados com o novo projeto, implantado em 2015, foi, segundo Azuir, o comercial. “Hoje temos um controle mais efetivo das operações comerciais, já que o ERP Sankhya nos fornece informações precisas, seguras e atualizadas em tempo real, sobre as visitas aos clientes, e a evolução das oportunidades de negócio. Todos esses fatores contribuem para que tenhamos uma visão holística do negócio”, explica.
Além disso, o coordenador da Toccato comenta como a Sankhya tem auxiliado a empresa a desenvolver soluções mais personalizadas. “Ao utilizar o sistema Sankhya, conseguimos desenvolver aplicações no Qlik Sense, nossa plataforma para análise de dados, para cruzar informações e implantar diversos painéis de controle e de gestão, além de aplicações de BI em todas as áreas de negócio. Isso nos permite identificar quais os setores com maior procura dentro da empresa, e consequentemente a desenvolver soluções customizadas para cada tipo de cliente, aumentando consequentemente as vendas.”
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