A Startup Tag surgiu em 2016 e fatura R$ 110 mil por mês com diversas soluções para o setor hoteleiro
Um incômodo de Flávio Bonati foi a motivação para um novo negócio. O jovem de 23 anos era funcionário em uma empresa de sistema de gestão empresarial e costumava viajar com frequência a trabalho. Na ida de uma cidade para outra, ele acaba ficando cansado de fazer o check-in todas as vezes.
“Eu comecei a me questionar do motivo de não existir um cadastro para integrar todos os dados do check-in. Fazer esse processo toda vez é muito ruim para os hóspedes”, diz Bonati.
Foi quando, em 2015, ele teve a ideia de uma startup que fizesse um cadastro único que servisse para diversos hotéis. Assim, o hóspede consegue fazer o check-in pela internet com os dados previamente cadastrados e não precisa ficar em filas no saguão do hotel.
A Startup Tag surgiu em 2016 e, logo no começo, recebeu um investimento do Grupo Sankhya, que a ajudou a entrar nos primeiros hotéis em Uberlândia, cidade mineira em que Bonati nasceu.
O negócio investiu apenas no sistema de check-in até surgir uma nova ideia, em outubro de 2017, para aumentar o faturamento dos hotéis e conquistar mais clientes. É o Tagpanel,
plataforma que desenvolve e automatiza campanhas de marketing para todos os hóspedes.
Deste modo, os hotéis podem investir na comunicação online com os clientes para incentivar a venda direta em vez de reservas por meio de sites de busca e comparadores de preço de hotéis. “Este é um grande problema para os hotéis, já que estes portais cobram de 13% a 18% de comissão. Mesmo os clientes já fidelizados continuam comprando pelos portais”, afirma Bonati.
A vantagem da startup, segundo o empreendedor, é que o hotel paga mensalidade média de R$ 4 por quarto, ao invés de pagar uma comissão para todas as reservas feitas em outros sites.
A plataforma também desenvolve campanhas de fidelidade, como oferecer uma diária de cortesia caso a pessoa se hospede 10 vezes, além de enviar e-mails promocionais para os hóspedes aniversariantes do mês e lembrar os hóspedes de fazer uma avaliação no TripAdvisor após a estadia.
Cerca de 100 hotéis já utilizam a plataforma, entre eles redes como Ramada, eSuites, Meliá, Bourbon, Tryp, Cana Brava Resort, DPNY e Termas de Jurema. A startup está faturando R$ 110 mil por mês e espera chegar a 400 estabelecimentos até o final deste ano.
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