A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão, acaba de divulgar 95% de crescimento em vendas no primeiro quadrimestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse intervalo de tempo, a receita recorrente também avançou, atingindo 36% a mais, o que contribuiu para um aumento de 14% no faturamento. A empresa não divulga os números em reais.
Conteúdo relacionado – Megatelecom aposta na SD-WAN Segura
Os números refletem a mudança no modelo de aquisição do ERP, anunciada pela companhia esse ano, que dispensa a assinatura de licenças e foca no fornecimento do software como serviço (SaaS), oferecendo mais uma opção aos clientes, que poderão ter flexibilidade na hora de escolher a melhor solução para gerir seu negócio.
O número de novos clientes também saltou, somando mais de 700 empresas. A empresa ressalta que houve uma mudança no perfil dos clientes conquistados no período, com o ticket médio dos novos clientes cresceu 35%, se comparados com os primeiros meses do ano anterior.
Para aprimorar o atendimento a esses novos clientes e planejando novas conquistas ao longo de 2021, a Sankhya está expandindo sua atuação em todo o país. A empresa inaugurou cinco novas unidades, duas em São Paulo e uma em Santa Catarina, Minas Gerais e Pará, e pretende lançar mais dez até o final do ano.
Sankhya cresce 95% em vendas nos primeiros quatro meses de 2021