Tradicional clube de futebol de Minas Gerais quer melhorar sua administração.
O Uberlândia Esporte Clube (UEC), tradicional clube de futebol mineiro que atualmente disputa a série D do Brasileirão, implementou uma solução de ERP da conterrânea Sankhya.
A implementação da solução será concluída no primeiro semestre de 2022. A diretoria espera conseguir processos mais ágeis, criando uma cultura de gestão baseada em indicadores que refletem a situação do clube em tempo real.
Hoje, todos os processos dentro da gestão do time são manuais.
“Apesar de todo o cuidado que sempre dedicamos à gestão, a falta de uma solução de gestão completa faz com que você tenha que ficar apagando incêndios o tempo todo, principalmente no meio do futebol que, infelizmente, ainda é muito informal na sua forma de gerir a área administrativa”, comenta Rênio Garcia, presidente do Uberlândia Esporte Clube.
Fundado em 1922, o Uberlândia Esporte Clube possui cinco títulos no Campeonato Mineiro do Interior e, em 2020, foi o campeão do Troféu Independência.
O time manda os seus jogos no estádio Parque do Sabiá, que tem capacidade para 53 mil pessoas (a população de Uberlândia é hoje de 700 mil pessoas).
Fundada em 1989, a Sankhya possui 49 unidades de negócio, conta com mais de 1,7 mil funcionários e 12 mil clientes nos 26 estados do Brasil.
A empresa fechou 2020 com um faturamento de R$ 200 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2019.
Em cinco anos, a meta da Sankhya é atingir a marca de R$ 1 bilhão de faturamento e “ser a empresa mais desejada do país quando o assunto é ERP”.
Acesse a notícia completa em: Uberlândia Esporte Clube faz gestão com Sankhya