Empresa migrou para o Oracle Cloud Infrastructure para obter gestão unificada com segurança e alta disponibilidade
Parceira da Oracle há mais de 20 anos, Manoel Menezes, sócio-fundador da Sankhya, conta os frutos colhidos com a aliança estratégica. “Usamos Oracle desde 1998 localmente e, conforme fomos expandindo e a tecnologia da Oracle foi se desenvolvendo fomos nos atualizando. Tínhamos a matriz local, mas quando a quantidade de usuários ficou equilibrada, a gente achou melhor levá-lo para a nuvem, no qual continuamos optando pela Oracle como principal fornecedor por sempre se mostrar ser mais performático, mais fácil com a manutenção, mais amigável e mais confiável”.
Neste ano, a empresa começou a se alinhar com omnichannel e gestão única, migrando pelo menos 50% dos serviços atuais no on-premise ou em outra nuvem para dentro da Oracle. Atualmente, 60,2% dos clientes usam Oracle. “Para o futuro a gente já colocou no nosso roadmap que vamos utilizar a Oracle devido a facilidade que temos com o ambiente e a segurança que a gente vai ter. Então, vamos migrar vários ambientes com tecnologias que a gente tem do legado e também de outros players do mercado que realmente vão agregar muito mais utilizando Oracle”, explica o sócio-fundador da Sankhya, acrescentandp que após a migração já foi possível perceber que o banco de dados está mais rápido e é mais fácil identificar os problemas. A empresa usou uma versão standard no on-premise para identificar as mudanças e, por meio do sistema de troubleshooting (solução de problemas), obtiveram um ganho está cinco vezes mais rápido.