Com o objetivo de aumentar a confiabilidade das informações, holding das empresas Paccini, Macrocar e Leadermarket deu início ao projeto em janeiro de 2018
Na época antes de janeiro de 2018, o Grupo Paccini possuía um sistema completamente desintegrado e obsoleto que dificultava o desenvolvimento de relatórios, que afetavam o bom desempenho do setor administrativo. Por essa razão, o maior desafio era encontrar um software capaz de aprimorar o nível de confiabilidade das informações, através de uma plataforma que fornecesse dados seguros e com maior precisão.
a companhia então optou pelo ERP da Sankhya, criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), para gerir o negócio através de um projeto que teve início quatro anos atrás e ajudou a expandir o faturamento da empresa em 85%.
“A Sankhya entrou para o nosso grupo como um sistema de suporte para nossa gestão comercial, que nos permitiu agilizar os processos de armazenamento e distribuição dos produtos. O software foi assertivo, e impactou positivamente a administração do setor financeiro, além de permitir a integração com as nossas plataformas de e-commerce e demais sistemas de comércio exterior”, comenta Juliano Dias, gerente de TI do Grupo Paccini.
Atualmente, todo o setor financeiro do Grupo, que inclui a área de vendas, compras e estoque, funciona sob o comando do sistema de gestão, que, na opinião do gerente de TI, é extremamente didático e rápido de utilizar. “A tecnologia oferecida pela Sankhya para gestão financeira e de serviços foi fundamental para evoluirmos o negócio de maneira constante. Quando nos reunimos com a diretoria, podemos apresentar relatórios com informações confiáveis que nos ajudam a traçar novos investimentos e também a controlar nossos custos de forma precisa, para chegar a um equilíbrio entre receita e despesa”.
A empresa destaca que o sucesso da parceria fez com que o Grupo B2L desejasse ampliar ainda mais o projeto. “Desde julho de 2020 estamos implantando várias outras soluções da Sankhya, como, por exemplo, os sistemas de checkout, WMS – que aumentou a precisão do nosso estoque –, Workflow – para a organização do fluxo de trabalho – , e a solução de folha de pagamento e ponto eletrônico, que deve entrar em funcionamento nos próximos meses.”
Grupo Paccini eleva faturamento em 55% com auxílio de ERP – Decision Report