-
Central de vendas
0800 940 0750
Menu
O importante é experimentar
Todas essas tendências já estão no mercado e é importante que os profissionais de marketing, vendas, relacionamento com clientes, tecnologia e recursos humanos comecem a experimentar. Uma tecnologia que parece insipiente hoje, pode se consolidar em dois meses. Outra, pode demorar dois anos.
O fato é que a inovação tem seu tempo, sua curiosidade e é fortemente influenciada pela cultura, comportamento e disponibilidade financeira do consumidor. O Facebook apostou que as pessoas consumiriam bens virtuais em um universo virtual, isso não se concretizou (ainda!). Mas as plataformas de streaming e de compartilhamento de automóveis transformaram a indústria de televisão, do cinema e do transporte.
A dica para as empresas é olhar para fora e experimentar. Visitar feiras de inovação, acompanhar sites e publicações sobre tendências, fazer testes em áreas menos sensíveis, estar atentas aos pensadores e inovadores do tempo atual. Tecnologia só consegue ser colocada à prova se for experimentada, mas é importante testar rápido para poder adequar a rota rapidamente.
Web 3.0: a nova era do conteúdo
Luiz Fernandes Azarias:
Inovação se fortalece na crise