-
Central de vendas
0800 940 0750
Menu
Segurança no mundo digital
Outra tendência forte para 2023 é das pessoas darem mais atenção aos seus dados. A responsabilidade das empresas pelo uso e armazenamento de dados, estabelecida pela LGPD, dever ser levada mais a sério do que nunca. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Alphabet terá que pagar R$ 400 milhões por rastrear seus usuários sem o consentimento deles.
No Brasil, várias tentativas de barrar a desinformação envolvem negociações com as grandes plataformas de mídia. Vazamentos de dados se tornam cada dia mais frequentes, ao mesmo tempo, em que aumentam os investimentos em segurança de dados, acessos e redes.
O volume de informações sobre os comportamentos de consumo contribui para ofertas mais assertivas e para as diferentes estratégias de marketing digital. As grandes empresas de tecnologia entregam anúncios de forma direcionada, de acordo com as preferências dos usuários em redes sociais. A personalização da entrega do conteúdo dá mais poder às plataformas, mas também deixa as pessoas mais alertas sobre a maneira como suas informações são utilizadas. Sabe aquela história de falar sobre um assunto em casa e de repente começar a receber ofertas na sua timeline? Há chances de isso acontecer cada vez mais.
Humanização da tecnologia
Web 3.0: a nova era do conteúdo