-
Central de vendas
0800 940 0750
Menu
Humanização da tecnologia
Na medida em que as máquinas assumem inúmeras atividades humanas, paradoxalmente, uma das tendências para 2023 é humanizar a tecnologia, para que a interação com as pessoas gere menos impacto em comportamentos e interfaces. A mente humana está mudando a partir dos estímulos dos conteúdos digitais. Um estudo mostra que o corpo humano tende a se alterar até o ano 3000, com forte influência de como nosso organismo pode reagir ao uso inadequado da tecnologia.
As empresas de tecnologia, até pouco tempo, eram vistas como infalíveis, tudo o que faziam dava certo em escala global. Agora, vemos os questionamentos jurídicos, processos, perdas de receita, demissão em massa, entre outros fatores. Empresas que cresciam em ritmo acelerado chegaram a um platô e agora enfrentam perdas financeiras. Netflix, Facebook, Alphabet, entre outras gigantes, buscam novos caminhos para crescer.
Paralelamente, parece haver uma estagnação no surgimento de novas tendências tecnológicas. Não se vê no radar fenômenos de inovação capazes de transformar mercados, promover disrupção ou mudar radicalmente o rumo de determinadas indústrias, como Apple e Uber. Voltando ao cenário macroeconômico, tempos de crise propiciam a inovação e podemos ter novidades no mapa digital.
ESG: o comportamento da empresa importa muito
Segurança no mundo digital