-
Central de vendas
0800 940 0750
Menu
É hora de transformar as tendências em negócios
Quando uma nova tecnologia surge, em especial se estiver atrelada a uma empresa respeitada e com histórico de crescimento e inovação, cria-se um certo grau de ansiedade em torno dela. É o tal pico das expectativas da metodologia criada pela Gartner. A novidade se apresenta e algumas vezes é abraçada como a grande tendência dos próximos anos, mas nem sempre isso acontece. Na hora da decisão de compra, o comportamento humano é que vai determinar se aquela tecnologia vai ter utilidade prática no dia a dia, ganhar escala de produção, consumo e gerar lucro.
As perguntas de 2023 são: será que as pessoas estão dispostas a pagar para sair na frente em determinadas tendências? Existe possibilidade de um consumo em alta escala? Ou é algo que ficará restrito a poucos “early adopters” com poder aquisitivo? Fenômenos como streaming, compartilhamento de carros e hotéis, venda de mídia em plataformas digitais, já atingiram milhões de consumidores. Será que as próximas ondas terão esse mesmo alcance? Ou entraremos em uma era de superespecialização e economia cada vez mais voltada para nichos?
Produzir global ou localmente