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Veja abaixo seus pontos fortes e fracos:

Se você...
Compra em função do estoque mínimo e máximo, e giro de produtos? Evita a perda de vendas podem por ruptura de estoque
Analisa a lucratividade dos produtos comprados (por produto, grupo de produtos, marca, fornecedor etc.)? Garante a rentabilidade esperada
Forma o preço de venda considerando CMV (custo do produto/serviço vendido), gastos fixos, gastos variáveis e lucro esperado. Impacta diretamente na rentabilidade do negócio.
Revisa constantemente a precificação dos produtos (de acordo com os resultados obtidos, alteração de custos, lei da oferta e demanda, mudanças de mercado ou estratégia adotada pela empresa)? Assegura a competitividade no mercado.
Registra todas as operações de entrada e saída de estoque (compras, vendas, trocas e devoluções, bonificações, transferências, produtos em conserto etc.) Garante integridade do seu inventário.
Apura o custo de armazenagem dos produtos, ou seja, quanto custa manter um produto estocado? Impacta no custo do seu capital de giro.
Faz o planejamento e alinhamento da expectativa de vendas, como ponto de equilíbrio, margem de contribuição, políticas de preço. Garante do lucro esperado.
Analisa a lucratividade das vendas (por produto ou serviço, grupo, marca, fornecedor, vendedor, cliente, região etc.)? Impacto na rentabilidade do negócio.
Provisiona as receitas que terá em determinado período mesmo antes do faturamento? Análise mais íntegra do fluxo de caixa.
Analisa as receitas utilizando critérios como natureza, centro de resultado, projeto, produto ou serviço, tipo de cliente, data ou similar? Você tem uma visão mais clara do atingimento e replanejamento das metas.
Provisiona os pagamentos já conhecidos mesmo antes de receber os títulos (geralmente para os próximos 30 ou 90 dias)? Análise mais íntegra do fluxo de caixa com possibilidade de renegociações para garantir a sustentabilidade do caixa.
Analisa os pagamentos realizados no período por natureza, tipo de despesa, fornecedor, data ou similar, centro de resultado, centro de custo e projeto? Tem uma visão mais clara do atingimento e replanejamento do orçamento
Monitora o ciclo operacional e o ciclo financeiro da empresa? Garante a sustentabilidade e rentabilidade do negócio.
Faz orçamento de receitas e despesas para o período mínimo de 1 ano? Assegura que o orçamento previsto está sendo realizado.
Faz o desdobramento da estratégia para os demais níveis da organização? Garante maior comprometimento de todas as pessoas envolvidas na operação de uma empresa para atingimento dos objetivos.
Acompanha periodicamente os indicadores-chave do negócio, desdobrando-os por dimensões de análise (unidades de negócio, cidades, vendedores, colaboradores etc.)? Impacta no atingimento de metas ou ações necessárias para mudança de estratégia.

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Você receberá uma nota de 0 a 100 em relação ao mercado e a empresas do mesmo segmento que o seu, quais são os seus pontos fortes e quais precisam de mais atenção, além de saber quais os riscos que a sua empresa pode estar correndo.

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