Rafael Barin assume a posição de novo gestor na unidade Porto Alegre com o objetivo de impulsionar novos negócios na região
A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de Gestão Empresarial (ERP/EIP), acaba de anunciar Rafael Barin como o novo gestor para a unidade de Porto Alegre. O executivo assume a cadeira a partir de novembro e traz consigo o propósito de aprimorar a gestão dos clientes e expandir os negócios na região.
“O potencial econômico da região é enorme, por isso, ela é extremamente estratégica para os planos de expansão da nossa empresa”, comenta Rafael Barin, gestor da unidade de Porto Alegre da Sankhya. “O sul do país abriga diversas empresas que estão focadas na inovação e miram uma alta escalabilidade. Portanto, meu objetivo é posicionar cada vez mais a Sankhya e potencializar os negócios das organizações locais”, complementa.
De acordo com o Ranking de Competitividade dos Municípios 2023, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Porto Alegre ocupa a segunda posição como a melhor cidade na dimensão econômica do país. A cidade fica atrás apenas de Florianópolis, e regiões como Barueri (SP), Vitória (ES) e São Paulo (SP) completam a lista das principais.
Nascido e criado na capital gaúcha, Rafael Barin possui experiência na área de gestão, desempenhando um papel fundamental na melhoria das operações de diversas empresas. Com 25 anos de experiência em indústrias Telecom & Mobile, sendo mais de 20 gerenciando equipes de vendas diretas e indiretas, o executivo é formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), MBA na Fundação Getúlio Vargas e especialização em marketing e finanças pela Fundação Dom Cabral e na UFRGS. Além disso, já atuou em grandes organizações como Portotech, Zenvia, GVT, Dell, Tim, Brasil Telecom e Vivo.
“A Sankhya possui o compromisso de proporcionar excelência em serviços de gestão (ERP/EIP). Meu plano é acelerar as conquistas das metas, trazendo mais eficiência operacional, maximizando os resultados financeiros”, finaliza Brain.
Para este ano a Sankhya espera faturar R$ 400 milhões e, até 2025, atingir um faturamento de R$1 bilhão, tornando-se a empresa mais desejada em seu segmento e indo para o IPO.
Publicação no Baguete.