A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão (ERP/EIP) do País, anuncia Carlos Ferraiuolo como seu novo Chief Product Officer (CPO). O executivo, que atuará ao lado de Fábio Túlio, Diretor de Estratégia e co-fundador da companhia, chega com a missão de liderar toda a estratégia de soluções na companhia.
Com 25 anos de experiência na área da tecnologia, Ferraiuolo é especialista em produtos B2B e B2C utilizando Big Data e IA. Formado em Engenharia De Software pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-MBA em Longevidade e Inovação em Ambientes Dinâmicos pela Stanford University Graduate School of Business, o executivo passou por grandes organizações como Grupo Boticário, Totvs, Amazon e Loggi. Além disso, ele é autor do livro Gestão e Sustentabilidade Corporativa.
“Assumir o cargo de CPO na Sankhya é uma grande responsabilidade e um marco na minha carreira. Estou comprometido em impulsionar a inovação e a excelência, sempre com o propósito de transformar a sociedade e os negócios por meio da gestão. Juntos, faremos desta visão uma realidade, elevando nossa empresa e clientes a novos patamares de sucesso e impacto”, comenta Carlos Ferraiuolo, CPO da Sankhya”.
Segundo Mariá Menezes, Diretora de Cultura e Pessoas da Sankhya, a chegada do especialista é uma aposta para alcançar novos desafios:
“Ele vem para potencializar nossa visão de futuro. Com a experiência e conhecimentos que traz, acreditamos que irá acelerar a velocidade com que conseguiremos entregar novidades e surpreender nossos clientes, tornando o EIP cada vez mais uma realidade”.
A Sankhya possui mais de 34 anos de atuação no setor da tecnologia. A empresa foi pioneira ao anunciar, em 2019, uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas. Em 2020, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC, essa transação marcou um dos maiores investimentos em companhias do setor no País.
Hoje, a Sankhya possui cerca de 50 Unidades de Negócios, 2 mil funcionários e mais de 20 mil clientes, nos 26 Estados da Federação. Além disso, tornou-se Grupo ao adquirir empresas como a Ploomes, maior CRM da América Latina, PontoTel, Neppo e a mais recente, em junho de 2023, Meetime.
Publicado em Estadão