Odeia fazer check-in no hotel? Startup brasileira te ajuda a fugir das filas – Sankhya Gestão de Negócios

8/abril | 2019

A Startup Tag surgiu em 2016 e fatura R$ 110 mil por mês com diversas soluções para o setor hoteleiro

Um incômodo de Flávio Bonati foi a motivação para um novo negócio. O jovem de 23 anos era funcionário em uma empresa de sistema de gestão empresarial e costumava viajar com frequência a trabalho. Na ida de uma cidade para outra, ele acaba ficando cansado de fazer o check-in todas as vezes.

“Eu comecei a me questionar do motivo de não existir um cadastro para integrar todos os dados do check-in. Fazer esse processo toda vez é muito ruim para os hóspedes”, diz Bonati.

Foi quando, em 2015, ele teve a ideia de uma startup que fizesse um cadastro único que servisse para diversos hotéis. Assim, o hóspede consegue fazer o check-in pela internet com os dados previamente cadastrados e não precisa ficar em filas no saguão do hotel.

Startup Tag surgiu em 2016 e, logo no começo, recebeu um investimento do Grupo Sankhya, que a ajudou a entrar nos primeiros hotéis em Uberlândia, cidade mineira em que Bonati nasceu.

negócio investiu apenas no sistema de check-in até surgir uma nova ideia, em outubro de 2017, para aumentar o faturamento dos hotéis e conquistar mais clientes. É o Tagpanel,
plataforma que desenvolve e automatiza campanhas de marketing para todos os hóspedes.

Deste modo, os hotéis podem investir na comunicação online com os clientes para incentivar a venda direta em vez de reservas por meio de sites de busca e comparadores de preço de hotéis. “Este é um grande problema para os hotéis, já que estes portais cobram de 13% a 18% de comissão. Mesmo os clientes já fidelizados continuam comprando pelos portais”, afirma Bonati.

A vantagem da startup, segundo o empreendedor, é que o hotel paga mensalidade média de R$ 4 por quarto, ao invés de pagar uma comissão para todas as reservas feitas em outros sites.

A plataforma também desenvolve campanhas de fidelidade, como oferecer uma diária de cortesia caso a pessoa se hospede 10 vezes, além de enviar e-mails promocionais para os hóspedes aniversariantes do mês e lembrar os hóspedes de fazer uma avaliação no TripAdvisor após a estadia.

Cerca de 100 hotéis já utilizam a plataforma, entre eles redes como Ramada, eSuites, Meliá, Bourbon, Tryp, Cana Brava Resort, DPNY e Termas de Jurema. A startup está faturando R$ 110 mil por mês e espera chegar a 400 estabelecimentos até o final deste ano.

Odeia fazer check-in no hotel? Startup
brasileira te ajuda a fugir das filas

Essa matéria foi útil?

Seu feedback é muito importante!

Veja também

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Torne-se uma unidade Sankhya

Para análise inicial de aderência ao Programa Unidades de Negócios Sankhya, favor preencher o formulário abaixo.

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa.

Fale com um Consultor

Obrigado por se cadastrar

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.