NAC escolhe Sankhya Express por seu foco na gesto de informações para tomada de decisão | Difundir

15/janeiro | 2018

Distribuidora de lubrificantes passou a ter detalhes sobre clientes em poucos cliques, como cadastro e histórico de compras, além de apurar todas as informações sobre vendas, margem e comissão com mais agilidade.

Para gerar informações sobre o negócio de forma mais consistente para a diretoria, e em um curto espaço de tempo, a Nacional Lubrificantes – NAC, que há mais de 20 anos atua na comercialização e distribuição de lubrificantes Ipiranga, decidiu implantar o Sankhya Express Atacado Distribuidor, um pacote de soluções/módulos preestabelecidos e adequados à realidade do setor, que oferece mais agilidade na implantação, disponibilizado pela Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial.

“Escolhemos o Sankhya Express pela rapidez com que ele é implantado, e isso foi primordial para o curto intervalo de tempo que planejamos para que o sistema já estivesse rodando e atendendo às nossas necessidades”, afirma Ana Maria Baldin Bento, assessora de gestão da NAC. Ela comenta também o ponto decisivo que levou a NAC a escolher a fornecedora do projeto: “A Sankhya apresentou uma proposta exclusiva totalmente voltada à gestão, oferecendo soluções para melhorar e amadurecer a gestão das informações de forma contínua”.

Apesar da implantação recente, Ana aponta os principais benefícios já alcançados com a Sankhya. “Com o novo sistema estamos aos poucos desenvolvendo melhor cada processo interno para atingir o resultado almejado. O sistema anterior era falho na amarração dos dados, muitas áreas não se comunicavam entre si e não era possível obter informações necessárias para apoiar decisões”.

Mas, segundo ela, a maior conquista até o momento é a geração de informações para a área comercial. “Todos os dias recebo feedbacks positivos da minha equipe comercial, que agora, pode obter mais detalhes sobre os clientes, como cadastro e histórico de compras em poucos cliques. Os gestores da área também conseguem apurar tudo sobre vendas, margem e comissão rapidamente”.

A assessora de gestão da NAC lembra que logo no início da parceria com a Sankhya foi aplicado o Maha Gestão, uma ferramenta que mensura como está o grau de maturidade de todas as áreas da empresa. “Logo de cara, o Maha confirmou o que já tínhamos esboçado em nossas mentes, ou seja, que era preciso melhorar a gestão de vários processos internos para estabelecermos um crescimento contínuo e sustentável”.

Para o futuro, quando a implantação estiver 100% finalizada, Ana espera gerar ainda mais agilidade em processos operacionais e transformar os dados em informações que auxiliem os gestores a tomar decisões assertivas em tempo hábil. “Acreditamos que colheremos muitos outros frutos, principalmente no ano que vem”. O próximo passo do projeto será a implantação do módulo de Folha de Pagamento em uma das unidades.

Com 240 funcionários, sede em Maringá (PR) e unidade em São Paulo e Espírito Santo, a NAC planeja crescimento para 2018. “O uso do sistema Sankhya terá impacto direto no resultado do nosso negócio”, reforça a executiva.

 

Fonte:

NAC escolhe Sankhya Express por seu foco na gesto de informações para tomada de decisão | Difundir

Essa matéria foi útil?

Seu feedback é muito importante!

Veja também

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Torne-se uma unidade Sankhya

Para análise inicial de aderência ao Programa Unidades de Negócios Sankhya, favor preencher o formulário abaixo.

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

SOLICITE UMA PROPOSTA

Nossos consultores estudarão a fundo suas necessidades e apresentarão as melhores soluções para a sua empresa.

Fale com um Consultor

Obrigado por se cadastrar

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

SOLICITE ORÇAMENTO

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.

Conheça o ERP Sankhya na prática

Informe seus dados para acessar o tour pela solução Sankhya.