Distribuidora de lubrificantes passou a ter detalhes sobre clientes em poucos cliques, como cadastro e histórico de compras, além de apurar todas as informações sobre vendas, margem e comissão com mais agilidade.
Para gerar informações sobre o negócio de forma mais consistente para a diretoria, e em um curto espaço de tempo, a Nacional Lubrificantes – NAC, que há mais de 20 anos atua na comercialização e distribuição de lubrificantes Ipiranga, decidiu implantar o Sankhya Express Atacado Distribuidor, um pacote de soluções/módulos preestabelecidos e adequados à realidade do setor, que oferece mais agilidade na implantação, disponibilizado pela Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial.
“Escolhemos o Sankhya Express pela rapidez com que ele é implantado, e isso foi primordial para o curto intervalo de tempo que planejamos para que o sistema já estivesse rodando e atendendo às nossas necessidades”, afirma Ana Maria Baldin Bento, assessora de gestão da NAC. Ela comenta também o ponto decisivo que levou a NAC a escolher a fornecedora do projeto: “A Sankhya apresentou uma proposta exclusiva totalmente voltada à gestão, oferecendo soluções para melhorar e amadurecer a gestão das informações de forma contínua”.
Apesar da implantação recente, Ana aponta os principais benefícios já alcançados com a Sankhya. “Com o novo sistema estamos aos poucos desenvolvendo melhor cada processo interno para atingir o resultado almejado. O sistema anterior era falho na amarração dos dados, muitas áreas não se comunicavam entre si e não era possível obter informações necessárias para apoiar decisões”.
Mas, segundo ela, a maior conquista até o momento é a geração de informações para a área comercial. “Todos os dias recebo feedbacks positivos da minha equipe comercial, que agora, pode obter mais detalhes sobre os clientes, como cadastro e histórico de compras em poucos cliques. Os gestores da área também conseguem apurar tudo sobre vendas, margem e comissão rapidamente”.
A assessora de gestão da NAC lembra que logo no início da parceria com a Sankhya foi aplicado o Maha Gestão, uma ferramenta que mensura como está o grau de maturidade de todas as áreas da empresa. “Logo de cara, o Maha confirmou o que já tínhamos esboçado em nossas mentes, ou seja, que era preciso melhorar a gestão de vários processos internos para estabelecermos um crescimento contínuo e sustentável”.
Para o futuro, quando a implantação estiver 100% finalizada, Ana espera gerar ainda mais agilidade em processos operacionais e transformar os dados em informações que auxiliem os gestores a tomar decisões assertivas em tempo hábil. “Acreditamos que colheremos muitos outros frutos, principalmente no ano que vem”. O próximo passo do projeto será a implantação do módulo de Folha de Pagamento em uma das unidades.
Com 240 funcionários, sede em Maringá (PR) e unidade em São Paulo e Espírito Santo, a NAC planeja crescimento para 2018. “O uso do sistema Sankhya terá impacto direto no resultado do nosso negócio”, reforça a executiva.
Fonte:
NAC escolhe Sankhya Express por seu foco na gesto de informações para tomada de decisão | Difundir