A indústria de colchões paulista Grupo AMX, dono das marcas Americanflex e Minaspuma, adotou o ERP da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e EIP (Enterprise Intelligence Platform). A empresa que tem matriz em São José do Rio Preto (SP) espera obter com o projeto, a redução de custos e a automatização de processos de negócios.
De acordo com Paulo Berti, Head de TI do Grupo AMX, a diminuição de gastos será com relação à implantação do novo ERP, uma vez que o antigo sistema de gestão ficou estagnado e impactou nas integrações com outros ambientes do grupo, como na geração de informações para a alta gestão.
“Como em toda mudança de ERP, há um grande impacto que será sentido na organização como um todo, mas são esperadas grandes melhorias no nosso planejamento de produção, no planejamento e controle orçamentário, e nas informações rápidas para a alta gestão”, explica Paulo.
Com a adoção do sistema de gestão, o head menciona que é esperado um resultado positivo, principalmente nas áreas financeira e de planejamento. Para Paulo, a tecnologia ajudou a quantificar o nível de maturidade da empresa em relação ao mercado. Com o projeto, o sistema da Sankhya irá abranger as áreas comercial, financeira, controladoria, produção, qualidade e gestão estratégica, assim como portais de vendas, de compras e aplicativos para dispositivos móveis.
“O Grupo AMX já utiliza amplamente de conceitos de gestão e encontrou respaldo a esses conceitos no ERP. Um exemplo bastante marcante é o Gerenciamento por Diretrizes (GPD), ferramenta presente no sistema”, disse Paulo
O Grupo AMX utilizou o Maha Gestão, ferramenta online da Sankhya que proporciona análises de maturidade e compara o negócio com as práticas de mercado. Assim, o Head de TI afirma que a parceria aproximará o grupo dos avanços tecnológicos voltados à gestão da empresa.
Foto: Matriz da Americanflex
Americanflex adota sistema de gestão da Sankhya | Portal ERP