Empresa de telecomunicação de Manaus aprimorou setor administrativo e ganhou mais agilidade no tempo de faturamento e emissão de notas com a solução de gestão da companhia
A Pará Cabos, empresa com mais de 23 anos de atuação no mercado de telecomunicação, com presença em Manaus, e distribuidor das marcas Furukawa, Intelbras, Triunfo, Brother, Dutotec, Qtmov e Hikari, aprimorou em 80% todo o processo de atendimento e emissão de notas fiscais com a Sankhya, desenvolvedora brasileira de soluções de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform).
Segundo Rafael Amorim, CEO da Pará Cabos, há alguns anos, a área administrativa da empresa já vinha buscando formas de unificar os sistemas utilizados em um só devido ao crescimento da companhia. Foi então que a empresa escolheu trocar o seu antigo sistema de gestão pelo da Sankhya.
“O antigo ERP era muito limitado e percebemos que era hora de evoluir nossa gestão investindo em um software mais completo. O setor administrativo foi a área mais beneficiada pela adoção do ERP, principalmente com a criação de réguas de limites, inadimplência e contas a pagar e receber. Quando começamos a procurar uma tecnologia, nos apresentaram várias opções de BI que nos ajudariam muito, principalmente com os setores administrativo, almoxarifado e logística. Mas dentre todas as opções, a Sankhya se destacou pela flexibilidade da solução e a qualidade no atendimento.” afirma.
Rafael destaca que o processo de escolha da parceira de gestão também considerou aspectos importantes do cenário atual. “A Sankhya sempre atendeu às nossas necessidades, tanto no passado quanto no ‘novo normal’. Mesmo com a pandemia e com todos os desafios que ela impôs, o software possibilitou acesso 100% remoto. Trabalhamos com 80% do time em modelo Home Office e criamos um sistema drive thru, que nos permitiu dar continuidade aos negócios sem nenhum problema”, comenta.
Outro ponto avaliado, e que pesou no momento da escolha da Pará Cabos, foi a robustez da solução. Segundo a empresa, a Sankhya demonstrou ter os alicerces necessários para dar suporte às estratégias de crescimento da companhia, mas sem abrir mão da flexibilidade para que o negócio continue sendo ágil e não se torne refém da tecnologia.
“Sempre há espaço para aperfeiçoamentos e o nosso objetivo é alcançar 95% de agilidade nos processos implantando algumas informações estratégicas. A parceria com a Sankhya representa uma melhoria contínua com base em dados e informações mais precisas, para que possamos desenvolver estratégias eficientes que possam nos ajudar a consolidar a Pará Cabos como uma empresa de alta performance”, finaliza.
Acesse em: Pará Cabos otimiza em 80% todo o processo de atendimento com ERP da Sankhya | Portal ERP