O Goiás Esporte Clube, time de futebol da cidade de Goiânia, adotou um software de gestão da Sankhya, companhia mineira especializada em ERP.
O novo sistema irá ajudar com novas práticas de administração, garantindo um processo mais ágil de tomada de decisões, reduzindo custos e, desse modo, evitando perdas ou desperdício de receitas.
Segundo a diretoria do Goiás, o time espera conseguir realizar processos que melhorem a eficiência do controle financeiro e de estoque, além da possibilidade de departamentalização dos custos.
“A informação de qualidade é fundamental para gerir qualquer negócio e sempre valorizamos a gestão dos processos administrativos no Goiás, mas, com o passar do tempo, percebemos que o software que utilizávamos foi se tornando obsoleto e já não atendia mais às nossas necessidades”, comentou Joaquim Edison Júnior, advogado do Goiás Esporte Clube.
Conforme Júnior, a expectativa é que o software proporcione vantagens no setor fiscal e no departamento de compras do clube, com uma rotina mais dinâmica e automatizada.
De acordo com a Sankhya, a implantação do ERP deve ser concluída no primeiro semestre deste ano.
O Goiás Esporte Clube foi fundado em 1943 e é o maior campeão da região Centro-Oeste do Brasil. O time é bicampeão brasileiro da série B, tricampeão da copa centro-oeste e já foi 28 vezes campeão goiano.
Atualmente, o Goiás está na série A do Brasileirão. Os jogos do time acontecem no Estádio da Serrinha, com capacidade para 10 mil pessoas, e no Estádio Serra Dourada, com capacidade para mais de 50 mil pessoas.
Fundada em 1989, a Sankhya tem 1,7 mil funcionários e disputa o mercado de ERP para pequenas e médias empresas, que ainda é bastante fragmentado. Nesse universo, ela atende uma base de 12 mil clientes nos 26 estados brasileiros.
Em 2020, a empresa recebeu um investimento de R$ 425 milhões do GIC, fundo soberano de Singapura, no que é um dos maiores aportes já feitos em uma empresa de sistemas de gestão no Brasil. No mesmo ano, a Sankhya faturou cerca de R$ 200 milhões, o que representou um crescimento de 20% em relação a 2019.
O novo ERP também passa a ser conhecido como Composable ERP e traz como proposta reunir recursos de negócios corporativos, como por exemplo: AI e centralização de dados, além de ser flexível, voltado para o cliente e continuamente desenvolvimento por pessoas. Dentro deste conceito Composable ERP já está no mercado o ERP senior X, desenvolvido pela Senior Sistemas. De acordo com o Gartner – maior referência do mundo no ramo das pesquisas, consultorias, eventos e prospecções acerca do mercado de TI – a 4ª era do ERP traz grandes mudanças.
Quer colocar o seu anúncio somente em notícias com as palavras chave mais importantes para a sua empresa? Pergunte-me como.