A Sankhya-ES, unidade capixaba de uma das maiores empresas de sistemas de gestão ERP do Brasil, anunciou uma troca no cargo principal de gestão. Renato William, que dirigiu por 9 anos a filial do Espírito Santo, está em clima de despedida. Quem assume todo o legado no Espírito Santo é o experiente Luiz Muraro Neto, com 38 anos de mercado, tendo passado por grandes players e gestão de operações internacionais. Ele deixou a unidade da Sankhya em Sorocaba e desembarcou em Vitória para tomar a frente dos negócios capixabas. Dentre suas metas, fazer a unidade local crescer pelo menos 20% ao ano e contribuir para a Sankhya somar uma receita de R$ 1 bilhão no país.
Companhia deve dobrar faturamento no Espírito Santo até 2025
O ex-gestor da unidade da Sankhya no Espírito Santo, Renato William foi convidado a assumir um novo desafio, de criar o centro de serviço compartilhado Sankhya no interior paulista. Na prática, esse braço da Sankhya vai concentrar boa parte da fábrica de software da companhia, e fornecer sistemas personalizados para todo o Brasil.
William foi um dos fundadores da unidade capixaba e tornou-a uma referência nacional no grupo, sendo uma das top 5 de 52 unidades Sankhya no Brasil.
A unidade ganhou prêmios e superou vários vários recordes sob seu comando, como o maior recorde de vendas de todo o grupo. Crescimento exponencial em nove anos, conquistou 148 clientes, saltos de crescimento de 50% a 80% nesse período. Começou com 5 colaboradores e chegou a ter mais de 52, com grandes marcas no portfólio e alto nível de satisfação: Danubio, Dalla Bernadina, Compose, Acimaq, Extrafruti entre outras.
O desafio de Muraro é potencializar o bom momento da companhia e buscar um crescimento acima de 20% ao ano. “Essa meta está em linha com o planejamento estratégico da Sankhya de chegar em 2025 com o faturamento de R$ 1 bilhão por ano. Hoje, a unidade do Espírito Santo responde por uma receita de R$ 10 milhões”, disse o novo diretor da Sankhya ES.
Se cumprir a meta, a filial capixaba deve chegar em 2025 com um faturamento de R$ 20 milhões. Para isso, a estratégia é penetrar ainda mais em segmentos como o atacadista e entrar em nichos sub explorados pelas empresas de tecnologia.
“É um grande privilégio poder contribuir com a construção de um excelente trabalho que já estava em andamento no Espírito Santo. Vamos seguir prospectando clientes no mercado de atacado e distribuidor, serviços, indústrias e agronegócio, que ainda é deficitário em sistemas de gestão”, destaca o novo diretor da Sankhya-ES.
Sankhya anuncia novo diretor no ES com meta de faturar R$ 1 bilhão no Brasil