A Sankhya, companhia mineira de sistemas de gestão, anunciou a contratação de Anderson Mitkiewicz, ex-Bioclin, como diretor executivo da sua unidade de negócios de Belo Horizonte.
Mitkiewicz possui mais de 25 anos de experiência no mercado de TI. Boa parte foi na Bioclin, onde atuou nos últimos 11 anos como gerente de gestão de projetos e gerente de controladoria.
Na empresa, gerenciou a equipe de TI, governança de TI e segurança da informação, atuando na implementação e administração do ERP da Sankhya nos setores financeiro, pessoal, fiscal, contábil, estoque, importação, comissionamento, indicadores (Kpi’s), entre outros.
O executivo também foi responsável por toda a implementação do projeto comercial, e, nos últimos dois anos, estabeleceu o orçamento da empresa e o planejamento estratégico.
Mitkiewicz também tem uma passagem pela Supra Software, como gerente de projetos, onde gerenciou o desenvolvimento do ERP Sankhya nas rotinas de financeiro, pessoal, fiscal, contábil, estoque, venda consultiva e construtor de telas.
Agora, na Sankhya, Mitkiewicz tem a missão de dar continuidade ao desempenho de vendas da unidade. A expectativa é de um crescimento de 30% no primeiro ano de sua gestão.
Fundada em 1989, a Sankhya tem 1,7 mil funcionários e disputa o mercado de ERP para pequenas e médias empresas, que ainda é bastante fragmentado. Nesse universo, ela atende uma base de 12 mil clientes nos 26 estados brasileiros.
Em 2020, fechou o ano com um faturamento próximo a R$ 200 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2019.
Em cinco anos, a meta da Sankhya é atingir a marca de R$ 1 bilhão de faturamento e “ser a empresa mais desejada do país quando o assunto é ERP”.